Peru no Ano Novo


Ir para Machu Picchu nunca foi o meu sonho.
Eu achava um lugar legal, bacana, admirava quem ir para lá, mas nunca fixei na minha mente que estaria naquele lugar, até que... até que Rubens começou a cogitar a ideia.

Na nossa família, cogitar significa realizar e foi o que aconteceu. De repente, estávamos planejando uma viagem para Machu Picchu.

Desta vez, como se tratava de algo bem específico, ou seja, passar o ano novo em Cuzco, deixei tudo a cargo do Ricardo da Ametur Turismo. Ele selecionou os voos, escolheu os hotéis, pagou nosso transporte até o as ruínas, enfim, ele fez tudo.


Versão teletubbies da família Luz... kkk



Chove, chuva! Chove sem parar...



Como se pode ver pelas fotos, choveu demais nesse dia e o guia não nos perdoou, ou seja, contou toda história com uma aula sensacional sobre o local: arquitetura, engenharia, história e filosofia embaixo de chuva!! Foi muito bom!


Saímos de Guarulhos no dia 30.12.2018, às 06:55 e chegamos em Lima às 08h50. Esperamos no aeroporto o voo para Cusco às 11h15 e chegamos na cidade às 12h35.

Eu ainda não comentei aqui no blog, mas eu tenho certos problemas com avião. Eu sempre acho que vou... morrer. Bem... pode ser que este pavor me faça ver coisas, mas é fato: a descida em Cusco é uma aventura. O avião chega bem bonitinho perto da cidade e de repente... dá um cavalinho de pau (90 graus) e desce. Não há uma maneira melhor de narrar esse pouso.

Para piorar, o aeroporto é bem no meio da cidade... não há aquele campinho de segurança que normalmente as cidades possuem... Então, a gente se apega a Nossa Senhora e pensa: "eu vim porque quis"... kkk


Claro que o time Rubens e Débora vai dizer que é exagero, mas o meu parceiro Lucas chegou a se despedir de mim dizendo "Valeu por tudo, mãe"... kkk


Nós ficamos no hotel San Agustin Internacional. Eu que fiz as fotos:







Essas fotos eu tirei do site:


Achamos super legal, pitoresco, o fato das paredes serem irregulares... parecia que estávamos em uma caverna, mas de rústico eram só as paredes mesmo...

O restaurante dentro do hotel era sensacional e, melhor ainda, com preços bem atrativos.

NO DIA 31, acordamos de madrugada, pois uma van iria nos levar ao trem que nos conduziria até as ruínas.

 O trem margeia um rio lindo e que corre fortemente. É uma paisagem linda e revigorante:







Este é o trem que nos levou. Ele é panorâmico e as cadeiras são numeradas:







Chegamos à cidade de Águas Calientes, onde tem uma feirinha sensacional... Camisetas, roupas de qualidade, toalhas de mesa, enxovais em geral, quadros, bijouterias, as canecas que eu amo... dentre muitas outros presentinhos.



Há quem durma na cidade para aproveitar melhor os restaurantes, lojas e belezas naturais, mas nós preferimos ir direto ao ponto: Machu Picchu. Valeu a pena. Emocionante!










No final do dia, voltamos para Cusco em uma viagem épica de ônibus por bairros repletos de pessoas que faziam suas últimas compras de ano novo.

No Peru, a cor do ano novo é o amarelo.

Nós aprendemos a romper uns preconceitos nesse retorno, pois estávamos exaustos pelo frio, pelo dia tomando chuva, andando, em pé por causa das explicações do guia E entramos no ônibus, depois do trem, e DORMIMOS.

Nós estávamos sem GPS, pois não achamos um lugar para comprar em Cusco. Então, quando acordamos, no ônibus que nos levaria de volta, nós NÃO SABÍAMOS ONDE ESTÁVAMOS.

Ficamos com vergonha de perguntar para o motorista e começamos cogitar algumas coisas como sequestro, termos pego ônibus errado, irmos parar do outro lado do país, etc... kkk

Mas todos estavam tão calmos, que deixamos a coisa rolar...

Lá pelas 21h, fomos à praça, onde a população se reúne para a passagem.

Encontrei duas pessoas muito especiais lá: a Aliara e a Micha. A primeira, eu conheço desde que ela tinha 4 anos. A Micha porque é amiga da minha afilhada Keily e, há muitos anos, participamos de eventos juntas.





Uma curiosidade: Veja na foto abaixo como há um grande espaço atrás da Débora, embora a praça estivesse LOTADA!



Quando chega a meia-noite, ou seja, o ANO NOVO, o povo invade esse espaço e começa a dar voltas e se felicitar!! É muito legal!!!


DIA 01/01/2019

Pela manhã, fomos conhecer a cidade de dia! A praça é linda!










Nós almoçamos e fizemos um city tour que foi bem divertido. O povo sabe fazer turismo... inventar espaços... contar histórias. A gente deixa $$$ para eles e eles nos dão o que queremos: diversão!























Voltamos para o hotel para descansar e, mais tarde, saímos para jantar no restaurante Tunupa. Havia um show ao vivo. Eu adoro! Fico bem animada, como vocês podem ver.




DIA 02/01/2019

Logo cedo, contratamos um motorista que nos levou ao aeroporto para nosso voo para Lima que era 08:50. Lá chegamos às 10h15 e ficamos no hotel Tierra Viva em Miraflores. Este é um bairro lindo próximo ao mar.

Nós logo fomos almoçar em um restaurante em um centro comercial chamado Shopping Larcomar. Veja as fotos que peguei no site deles:



Lá do Larcomar, fiz essas fotos:



À tarde, fomos a um museu (não existe família Luz sem museu)!

O museu LARCO é lindo! https://www.museolarco.org/

Foi bem difícil não postar TODAS as fotos. É lindo o lugar:



















Sente a vontade que o Lucas estava de fazer fotos...


 O lugar é lindo e tem um agradável restaurante!





Tem uma ala separada do Museu que mostra hábitos bem familiares:



À noite, fomos ao Circuito Mágico das Águas:






Terminamos a noite com a alegria de quem estava próximos de um almoço muito esperado. Lá de cima, de Miraflores, já tínhamos visto nosso restaurante: La Rosa Nautica.



DIA 03/01/2019

Olha que lindo! Foi fantástico. Eu recomendo a todos que forem à Lima, mas ressalto que é aconselhável fazer reserva. O lugar lotou. Destaco: escolhemos o menu degustação com 04 pratos. É muito bom!












Estávamos muito felizes... Olha nossos sorrisos. O lugar é lindo e o passeio tinha sido um sucesso!


Às 22h, voltamos para SP.

De lá, meus filhos foram para Cuiabá e eu e Rubens fizemos um pit stop na casa dos meus primos em Mauá, em SP.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ARGENTINA 2024

Espírito Santo