Chile em 2016
Nós viajamos para o Chile em 2016. Na época, nossa dúvida era "ir para o Chile ou conhecer Bariloche?" e, então, decidimos pelo primeiro passeio.
Quando a gente chega ao aeroporto de Guarulhos/SP, já começa o passeio. Se tivermos tempo entre os voos, costumamos jantar em um restaurante no terminal 2 que fica depois da praça de alimentação (desculpem-me por não lembrar do nome). É uma forma de começar a viagem sem aquele estresse que geralmente contagia quem não gosta de esperar ou quem não gosta MESMO de voar.
Eu amo viajar com meus filhos e marido, pois o ânimo deles é o mesmo nos restaurantes mais requintados e no espetinho, em pé, na esquina de qualquer lugar.
Nós nos hospedamos no Hotel Torremayor que fica bem pertinho de um metrô. Nessa oportunidade, não usamos metrô, mas era bom fazer nossas refeições lá na estação, pois a gente acaba comendo comida de verdade, ou seja, experimentamos aquilo que o cidadão come todos os dias E ISSO É APRENDER VIAJANDO.

Arredores do hotel
Isso não significa que a gente não pôs a mão no bolso duas vezes: desfrutamos no Piccola Italia, na Ricardo Lyon e também fomos no ao restaurante Giratório, o que deu certa indigestão no senhor que detinha o cartão... kkk
Eu não estava brava. Eu estava de boca cheia... e, então, veio a fotínea. kkk
Fomos também no famoso "Como água para chocolate" - pensa em um nome criativo, hein!!!
Em Santiago, fizemos um city tour privativo, que foi super legal:
Fomos também no famoso "Como água para chocolate" - pensa em um nome criativo, hein!!!
Em Santiago, fizemos um city tour privativo, que foi super legal:
MORRO DE SANTA LUCIA

MERCADO MUNICIPAL
UM PRÉDIO DE QUE GOSTEI
OUTRO QUE ACHEI LINDO
RUAS DE SANTIAGO
AO FUNDO, O MAIOR PRÉDIO DA AMÉRICA LATINA... No primeiro piso, tem um shops... kkk
No dia 29/06, fomos ao Vale Nevado para brincar na neve. Foi a primeira vez que tivemos essa experiência e APRENDEMOS VIAJANDO QUE VALE A PENA. A gente leva uns tombos, mas a vida é assim e simplesmente continuamos...
É frio, mas nem tanto assim, né, Ru?
Fizemos uma visita guiada à vinícola Concha y Toro
Aprendemos nessa viagem que não é preciso entupir as malas com vinhos do Chile, pois aqui no Brasil eles são vendidos por 3 ou 5 reais a mais. Eu só comprei uns poucos regalos (para mim mesma... e para minha casa...)
Povo bonito de verdade a gente vê por aqui 😊
Ahhh Também fomos para a gandaia! Uma dica super legal que eu deixo a vocês é passear no Pátio Bellavista. Ele fica aberto durante o dia também, mas à noite... ele é muito animado e colorido. Tem umas lojinhas com produtos locais com excelente qualidade!
Participamos da JANTA SHOW BALI HAI - Para quem se diverte com esse tipo de "aventura"... é bom!
Débora foi selecionada... turista serve para isso, né?
APRENDEMOS VIAJANDO que não é preciso levar vinho do Chile para o Brasil, pois eles estão aqui nos esperando por um preço não tão diferente de seu local de origem.
Eu amei essa experiência!





















Comentários
Postar um comentário